A Samsung anunciou o lançamento de uma coleção de 22 obras em colaboração com a Art Basel Paris 2025, levando o espírito criativo da feira para lares ao redor do mundo. A coleção está disponível nas TV Samsung a partir do modelo QLED, por meio da Samsung Art Store, transformando interiores cotidianos em verdadeiras galerias de arte.
A nova seleção destaca artistas que estão redefinindo a forma como a arte contemporânea reflete o mundo em que vivemos. Refletindo o “agora” da cultura global, a coleção reúne artistas da África, Ásia, Europa e América Latina, oferecendo um retrato vívido das conversas que estão moldando a arte em 2025.
Dreams in Giza, de Pascale Marthine Tayou, traz seu olhar distinto para questões de migração, hibridez e intercâmbio cultural, conectando narrativas globais a histórias pessoais. As obras de Ludovic Nkoth, incluindo The Wait e A Day’s Weight, abordam com intensa carga emocional as complexidades do pertencimento e da diáspora.
Juntas, essas obras capturam a urgência do diálogo cultural contemporâneo. Elas são apresentadas ao lado de novas adições de Tanja Nis-Hansen, Miao Ying, Robert Brambora, Jessy Razafimandimby e outros — artistas cujas práticas expandem a conversa global e destacam a diversidade de perspectivas que moldam a arte atual.
“Esta coleção fala sobre o momento presente da arte”, afirma Daria Greene, chefe de conteúdo e curadoria da Samsung Art Store. “A Samsung Art Store continua a se expandir não apenas em escala, mas também em perspectiva — com a Art Basel destacando a vitalidade dos artistas contemporâneos e a urgência de suas vozes, de Paris para milhões de pessoas ao redor do mundo.”
Revelada durante a Art Basel Paris 2025, a coleção reflete o papel da feira como palco do que há de mais relevante na cultura contemporânea. No estande da Samsung, os visitantes podem conferir as obras exibidas nas TVs Samsung e descobrir como a tecnologia transforma a TV em um espaço de conexão cultural.
A Art Basel Paris captura a energia cultural do presente, mas sua influência pode ser efêmera. Ao disponibilizar esta coleção na Samsung Art Store, a Samsung assegura que essas obras continuem a reverberar muito além do evento — transformando encontros temporários em experiências duradouras dentro de casa.
“Na Art Basel Paris, a experiência vai além das obras em exposição — ela se estende às conversas que inspiram”, disse Clément Delépine, diretor da Art Basel Paris. “Com nossa segunda edição no icônico Grand Palais, a colaboração com a Samsung permite que essas conversas alcancem públicos ao redor do mundo de maneiras novas e significativas.”
A coleção estará disponível para os visitantes experimentarem ao vivo na feira Art Basel Paris, que acontecerá de 24 a 26 de outubro de 2025, no estande personalizado da Samsung, onde as TVs Samsung exibirão as 22 obras selecionadas. Além da coleção Art Basel Paris 2025, a Samsung destaca exclusivamente Seundja Rhee como artista em foco na exposição. Coreana radicada em Paris, Seundja é reconhecida por sua abstração lírica e pela profunda exploração de cor e forma.
A coleção Art Basel Paris 2025 já está disponível globalmente em resolução 4K nas TVs Samsung a partir do modelo QLED. Graças à avançada tecnologia de exibição da marca, cada obra preserva a riqueza de cores, texturas e detalhes, proporcionando a sensação de uma peça com qualidade de galeria dentro de casa.
Obras de arte exclusivas disponíveis em TVs Samsung
A Samsung Art Store está disponível em toda a linha de TVs Samsung Vision AI de 2025, tornando a arte dos principais artistas, museus e galerias do mundo mais acessível do que nunca. Isso inclui The Frame e The Frame Pro, as premiadas Art TVs Samsung.
Com uma tela Neo QLED atualizada, que oferece cores mais vibrantes, contrastes mais nítidos e pretos mais profundos, The Frame Pro é a Art TV mais avançada da Samsung até hoje. A central única sem fio, Wireless One Connect1 facilita a instalação, permitindo aos usuários esconder os cabos em até 10 metros de distância, para que possam aproveitar ao máximo a imagem da TV, digna de uma galeria. Além disso, ela possui uma tela Matte livre de reflexos, que faz com que a arte pareça ainda mais real, e é totalmente personalizável — desde as molduras2 até o tamanho — oferecendo o complemento perfeito para qualquer estilo de decoração.
Este ano, a Samsung também expandiu a Art Store para as linhas Neo QLED e QLED com tecnologia AI, oferecendo ainda mais formas para os usuários apreciarem a arte em suas casas.



