EA celebra cinco anos de patentes de acessibilidade e adiciona novas tecnologias inclusivas

Entre as novas tecnologias adicionadas está a Assistência de Luta Agarrada, uma tecnologia que simplifica as transições de luta agarrada no EA SPORTS™ UFC®

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) está celebrando o quinto aniversário de seu compromisso de patentes de acessibilidade para a indústria e adicionando mais oito patentes, incluindo a da Assistência de Luta Agarrada, utilizada no EA SPORTS™ UFC®

Anunciadas durante o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, estas patentes destacam o compromisso contínuo da EA em liderar o futuro do entretenimento e garantir que os jogos possam ser aproveitados pelo maior número de pessoas possível.

As oito patentes também incluem avanços em tecnologias de fala e geração de áudio. Além disso, a EA está liberando o uso de melhorias em sua ferramenta de acessibilidade, Fonttik, adicionando novos filtros de simulação de daltonismo para a tecnologia de análise de tamanho de texto e de contraste já existente.

“Nosso objetivo nos últimos cinco anos foi criar experiências de jogo mais acessíveis para todo o mundo, não importa como ou onde as pessoas joguem, e abrir as portas dos video games para a maior audiência possível”, disse Kerry Hopkins, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Globais na EA. “Esperamos que ao fazer com que estas patentes e tecnologias estejam disponíveis para a indústria como um todo, contemplando áreas como análise de fotossensibilidade a ajustes de daltonismo, nós iremos coletivamente alcançar ainda mais pessoas que jogam”.

Um total de 46 patentes livres para serem usadas foram comprometidas desde que a iniciativa foi lançada em 2021, com o objetivo de remover barreiras nos jogos e abrir as experiências para milhões de pessoas com deficiência que jogam ao redor do mundo.  A lista de patentes pode ser encontrada no portal de acessibilidade da Electronic Arts, um recurso online em que quem joga pode saber mais sobre os compromissos de acessibilidade da EA, as funcionalidades em seus jogos, apontar preocupações e sugerir melhorias.

As quatro tecnologias entre as oito patentes recém comprometidas são:

Nos últimos cinco anos, a EA avançou em seus objetivos de acessibilidade, capacitando equipes de desenvolvimento a adotarem soluções que criem jogos para pessoas com diversas necessidades. Em 2021, a empresa comprometeu uma patente para o Sistema de Marcação do Apex Legends™, que permite a quem joga transmitir comunicações de áudio e vídeo com percepção contextual, geradas por comandos de controle mapeáveis. Também disponibilizou um código que ajuda a resolver problemas de brilho, contraste e daltonismo em conteúdo digital.

Isso foi acompanhado, nos anos seguintes, de dezenas de compromissos de patentes adicionais e disponibilização de tecnologias como a Fonttik, uma ferramenta que ajuda equipes de desenvolvimento a garantir que o texto que aparece na tela atenda aos padrões de visibilidade e contraste, e a IRIS, uma ferramenta que ajuda a detectar problemas de fotossensibilidade no início do desenvolvimento ao analisar o conteúdo digital em busca de luzes piscantes e padrões visuais rápidos. No ano passado, a empresa comprometeu patentes que abrangem melhorias na geração e reconhecimento de fala e áudio, além de ter disponibilizado um plugin para a Unreal Engine 5 que permite o uso da IRIS no motor do jogo.

A marca deste ano representa mais um avanço na missão da EA em inspirar o mundo a jogar, através do compromisso de tornar os videogames acessíveis a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=AthWmMky8b4