BUS: Bro U Survived, um game simples e com boas ideias!

Bus é um game que está por vir. Recebemos a oportunidade de jogar o seu prólogo; vale lembrar que o jogo ainda não saiu, mas, mesmo assim, a Herbarium Games nos deu a chance de testá-lo!

Mas afinal, qual é a proposta de Bus: Bro U Survived?


Ele é um game coop/multiplayer em que o objetivo é sobreviver a um apocalipse zumbi. Para isso, precisamos salvar outras pessoas, que farão total diferença para o nosso protagonista, seja ajudando a reparar nosso querido ônibus, nos auxiliando no combate aos inimigos, ou até mesmo com cientistas malucos que podem salvar a Terra dessa invasão de zumbis.

Também conseguimos reunir recursos que servem para progredir nas missões, que pegamos na nossa base de operações, onde o infame G nos guia para sobrevivermos ao apocalipse. O jogo é baseado em resolver enigmas para avançar, e eles são divertidos, diga-se de passagem: nada muito complexo, mas também não tão fácil assim.

Jogamos com alguns amigos e achamos a experiência interessante; afinal, quem não quer sair com seus amigos em um ônibus maluco, atacando zumbis e lutando contra tudo e todos?

Jogabilidade

Em B.U.S: Bro U Survived, a proposta é simples: você assume o controle de um sobrevivente em um mundo tomado por zumbis e precisa sair em missões utilizando o ônibus, resolver puzzles (em alguns momentos até usando o próprio ônibus), resgatar NPCs para levá-los à base de operações e enfrentar hordas de mortos-vivos. É basicamente um survival, mas com uma abordagem mais direta e menos complexa.

A jogabilidade é simples e funcional, cumprindo bem o básico da proposta. No entanto, alguns detalhes acabam prejudicando a experiência, principalmente no combate. Ao atacar, o personagem desfere golpes na direção da câmera, e não na direção indicada pelo analógico, o que pode causar certa frustração em momentos mais intensos.

Há também trechos em que precisamos carregar objetos até áreas específicas, mas ocasionalmente esses itens ficam presos no chão, impedindo a interação e quebrando o ritmo da gameplay.

Outro ponto que me incomodou foi o dano de queda. O personagem perde vida ao cair de alturas que nem são tão elevadas assim, o que acaba sendo punitivo demais. Isso me atrapalhou especialmente antes da luta contra o chefe do prólogo, já que entrei no combate com parte da vida comprometida. No geral, a gameplay é divertida e tem potencial, mas está longe de ser perfeita e claramente precisa de alguns ajustes para oferecer uma experiência mais polida.

Ônibus e cooperação

Principal foco em Bus bro and survived é a cooperação e seu modo online, o game tem seu maior foco no modo multiplayer, aqui os jogadores vão resolver puzzles juntos, enfrentar inimigos e construir sua base de suprimentos.

Nesse quesito o jogo tem seu charme, a criação de personagens é bem fofinhas casa jogador pode fazer um personagem engraçadinho ou fofo.

Na prévia disponível ainda não temos disponível todas as mecânicas pra experimentar no game, tivemos alguma dificuldade para conseguir logar.

A Parte legal aqui é resolver os enigmas juntos, foi divertido a beça todos os jogadores juntos tentando achar a solução para pra progredir no jogo, ainda estou ansioso pra ver mais do que está por vir aqui.

Do pouco que tivemos sobre Bus bro and Survived foi bem promissor, o conteúdo até o momento foi bem limitado pra podemos falar mais. Mas o jogo aqui tem tudo criar grandes momentos de diversão e risadas junto com seus amigos.