Crimson Desert terá DLSS 4, Ray Tracing e Reflex já no lançamento

Crimson Desert chega com DLSS 4, Ray Tracing e NVIDIA Reflex, otimizando gráficos e desempenho para placas GeForce RTX 50

Crimson Desert, novo RPG de ação e aventura em mundo aberto da Pearl Abyss, chega ao mercado com suporte total às tecnologias mais recentes da NVIDIA. O jogo será lançado já compatível com DLSS 4 Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex, garantindo gráficos de alta fidelidade e desempenho otimizado para placas da série GeForce RTX 50.

Além disso, Crimson Desert contará com efeitos avançados de Ray Tracing, otimizados para a quarta geração de núcleos das GPUs RTX 50, proporcionando iluminação, sombras e reflexos realistas. O DLSS 4 multiplica as taxas de quadros em até oito vezes, permitindo que jogadores explorem o continente de Pywel com visual impressionante e jogabilidade fluida mesmo em resoluções elevadas.

Segundo a Pearl Abyss, a integração dessas tecnologias visa criar uma experiência imersiva e responsiva, com visuais de cair o queixo e resposta ultrarrápida aos comandos. Crimson Desert, dos mesmos criadores de Black Desert, chega ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, prometendo elevar o padrão gráfico dos jogos de mundo aberto.