Um dos jogos de luta que sempre tive curiosidade em jogar era Dead or Alive, embora eu não seja profissional em jogos de luta, às vezes eu curto jogar casualmente para dar uma descontraída, então comprei Dead or Alive 6 para ver se o jogo era bom como algumas pessoas falam e saí do jogo satisfeito, mas com algumas decepções.
Combate bem feito
O combate de Dead or Alive 6 é muito bonito e muito bem feito, como de costume em jogos de luta, há personagens fáceis e difíceis de jogar. Personagens como Honoka ou Mila são boas para iniciantes, já personagens como o Hayabusa (sim, nosso protagonista de Ninja Gaiden está aqui) já são para jogadores mais experientes.
O jogo têm um sistema chamado “Break Blowˮ, sistema esse que se você utilizar todas as barras que são carregadas tanto dando dano quanto levando dano, você faz um golpe muito forte que praticamente joga ele para o outro lado do mapa.
Outra coisa que achei interessante é que não há uma forma de você pular no jogo, então as lutas são bem pé no chão de fato.

Design de personagens e trilha sonora
Há 25 personagens no jogo, tirando personagens adicionais e eles são extremamente lindos. Todos, sem exceção, são lindos e bem feitos.
Jogos de lutas nunca pecam em suas músicas, pelo menos eu nunca ouvi uma música ruim em um jogo de luta, então aqui em Dead or Alive 6 não é diferente. As músicas são muito boas de ouvir e são muito energizantes.

Mas nem tudo são flores
Embora Dead or Alive 6 tenha muitos pontos positivos, o jogo peca em algumas coisas. Começando pelo fato do excesso de conteúdo adicional que é bem banal e ainda por cima, ele é caro, muito caro.
O jogo contém mais de 20 conteúdos adicionais que podem ser comprados, isso incluindo os 4 passes de temporada com preços que variam entre R$ 430 a R$ 500, preços estupidamente mais caros que o jogo base.
Há também 6 personagens adicionais, são elas: Nyotengu, Mai, Kula, Momiji, Rachel e Tamaki
Há uma personagem que é vendida separadamente caso você não tenha comprado a edição Deluxe do jogo que é a Phase 4.

Mas ok, personagens adicionais pagos é algo que tem em todo jogo de luta há muito tempo, mas todo o resto é somente skins para os personagens, então se você não dá a mínima para roupas e só quer jogar casualmente, nem recomendo pagar muito mais caro por isso. Agora, se você se importa em customizar seus personagens, então você terá uma gama absurdamente grande de roupas.
Customização
Falando em customizar, você pode customizar cada personagem, desde mudar a roupa até mudar o cabelo, óculos e títulos.

Agora, acredite se quiser, mas até para mudar cor de cabelo dos personagens você terá que comprar os chamados “Premium Ticketsˮ, que são as microtransações do jogo.

Alem disso, você pode usar os Premium Tickets para comprar roupas de DLC para os personagens, mas sinceramente, é melhor comprar as DLCs e desbloquear as roupas do que ter que gastar bem mais nos Premium Tickets para desbloquear tudo.

De qualquer forma, é inacreditável o quanto a Koei Tecmo pesou a mão na monetização do jogo e é mais curioso que os Premium Tickets são exclusivos da versão de PS4, com a versão de Xbox e PC não contendo isso.
Modos de Jogo
Dead or Alive 6 apresenta alguns modos de jogo interessantes…
O modo “Versusˮ é o clássico modo de jogo de luta, você pode lutar contra o computador ou conectar um segundo controle e chamar seu amigo para jogar junto.
O modo “Arcadeˮ é outro clássico no qual você pode selecionar um personagem e jogar uma série de partidas para ter o máximo de pontos possíveis no final.
O modo “Time Attackˮ é o quanto você lutou em X tempo. Aqui, o objetivo é você lutar uma série de lutas no menor tempo possível.
Já o modo “Survivalˮ testa uma série de lutas, que vão ficando mais difíceis à medida que você avança e seu objetivo é superar todas as lutas.
Há outros modos de treinamento como o “Free Trainingˮ que você pode lutar livremente para testar combos que você aprendeu, treinar comandos e etc. Basicamente, é um modo bom para treinar tudo daquele personagem escolhido.
Se você quiser treinar os combos, há também um modo específico chamado “Combo Challengeˮ que é uma série de combos do personagem que você terá que realizar para concluir.
O “Command Trainingˮ é outro modo que é exclusivo para treinar os comandos dos personagens, é útil pois há comandos que talvez você não saiba e você terá que realizar todos eles para concluir o treinamento.
E por fim, há o tão desumano tutorial. No total, há 40 tutoriais e alguns têm uma quantidade X de lições para você realizar.
E acredite, esse tutorial é insano e você vai levar um tempo enorme para conseguir fazer 100% de conclusão, então, caso você seja um jogador casual, recomendo fazer até onde você consegue ou, se quiser o 100%, chamar um amigo que é muito bom em jogos de luta, como foi o meu caso.
On-line
O jogo também têm modos on-line. Há o modo rankeado no qual você pode jogar competitivamente contra outros jogadores e ganhar rank e também outro modo em que você pode criar um lobby público ou privado para jogar casualmente com seus amigos ou com outros jogadores.


Dead or Alive Central
O DOA Central é onde você pode customizar seus personagens, ver suas estatísticas, assistir a replays de partidas, ouvir ou ajustar as músicas de fundo e também ver informações do mundo de Dead or Alive.
Tudo que você precisar saber ou quiser ajustar, está no DOA Central, bem simples de achar.

Mapas
Há 15 mapas no total, eles são bem legais de se jogar e bem variados e eles tem alguns eventos que são ativados se certas ações acontecerem durante a luta, isso deixa as lutas muito divertidas.
História
Após os eventos de Dead or Alive 5, o mundo parece estar em paz, mas as sombras da antiga organização DOATEC ainda deixam marcas. Embora agora reformada sob o comando de Helena Douglas, surge uma nova ameaça: a M.I.S.T., liderada pelo vilão Victor Donovan.
A M.I.S.T. dá continuidade a experimentos ilegais de clonagem e manipulação genética, com a ajuda da jovem cientista NiCO. Eles planejam reviver o guerreiro Raidou, o tio de Kasumi, morto no primeiro torneio Dead or Alive, transformando-o em um ciborgue superpoderoso.
Eu achei a história do jogo bem legal, ela não é muito longa, então você pode aproveitar uma história bem legal e interessante.
Dead or Alive 6
Dead or Alive 6 é um bom jogo de luta, com muitos personagens e mapas para se divertir e um modo história bem legal. Embora seu conteúdo adicional seja, em sua maioria, banal e com preços muito elevados, eles não são necessários para poder aproveitar o que o jogo oferece em uma visão ampla.
Customizações são muito boas, mas cobrar até para mudar cor de cabelo seria cômico se não fosse trágico. Em geral, o jogo é bem divertido para jogar casualmente e descontrair com amigos.
Descanse em paz, Tomonobu Itagaki🖤
