Five Nights At Freddy’s: Secret Of The Mimic – Excelente porém confuso

Uma review escrita por quem ama a franquia e conhece até bastante da lore do universo.

Review feita por: Adrian fundador da Midnight Respawn e ADM da Dungeon Zone

Plataforma: PC

Tempo de Jogo: 7 horas

Five Nights At Freddy’s: Secret Of The Mimic é o jogo mais recente na franquia e é o quarto jogo desenvolvido pela Steel Wool Studios. É o segundo jogo free roam em 3D e eu posso garantir que é o MELHOR. A Steel Wool acertou em CHEIO em vários aspectos deste game, porém, o studio tem alguns pontos a melhorar em sua filosofia de game desing.

Os design de animatrônicos é bem fofo, mas se olhar demais…

História

Aqui é onde os fãs da franquia irão se sentir mais em casa, pois se você apenas jogar o game do começo ao fim, sem coletar ou ler os arquivos e ouvir os áudios, você estará completamente PERDIDO. A história desse jogo pode ser bem confusa, mas ele é um dos, se não, o jogo mais importante para a nova e antiga cronologia de FNAF. Como eu disse, os fãs da franquia irão se sentir em casa.

Você é Arnold, um técnico contratado pela Fazbear Entertainment e seu objetivo é ir a MCM (Murray’s Costume Mannor) recuperar um endoesqueleto que pode caber dentro de qualquer animatronic. Não é preciso nem dizer que essa sua tarefa não é bem sucedida. Você terá que fugir deste endoesqueleto pela fábrica ao mesmo tempo que recebe ordens de um executivo na Fazbear sobre como trazer a tecnologia criada por Murray para a Fazbear Entertainment.

O Mimico é INTIMIDADOR

Gameplay

A gameplay de Secret Of The Mimic consiste em um grande jogo de Esconde-Esconde. Você até tem mecanismos para afastar o Mimic, mas, está indefeso durante todo o jogo. Se ele te pegar, é game-over. Pela fábrica, existem várias maneiras de se esconder do Mimic ou despistar ele. Você pode se esconder em armários (no estilo Outlast) ou utilizar de coisas jogadas no cenário para fazer barulho e atrair o Mimic. O jogo também tem sua grande variedade de quebra-cabeças e sua maioria envolve números, então boa sorte.

Performance

Acabei por jogar Secret Of The Mimic no PC, e surpreendentemente não houve nenhum crash durante toda a minha gameplay. O jogo foi zerado em live e não houve nenhum momento em que eu tive que parar a live por conta de problemas de performance. O jogo aparenta estar mais leve e bem mais otimizado do que o jogo anterior do mesmo studio (Security Breach). Ele se manteve estável em seus 70 FPS durante boa parte do jogo, mas algumas sessões com mais efeitos e partículas fez ele engasgar um pouco.

Jackie está na capa, mas aparece poucas vezes durante a gameplay

Trilha Sonora

Aqui é um dos aspectos MAIS fortes de Secret Of The Mimic. Leon Riskin retorna para compor a trilha e ele faz um EXCELENTE trabalho. As músicas de perseguição são de tirar o folego e casam perfeitamente com os animatrônicos que estão nos perseguindo. Até as músicas dos hubs onde não há perseguições são excepcionais!

MUSIC MAN???? Não, esse é o Big Top

Considerações Finais

Five Nights At Freddy’s: Secret Of The Mimic é um jogo sólido do começo ao fim. Levando em conta que eu citei apenas pontos positivos, esse jogo ainda tem alguns negativos. Um deles é como ele é repetitivo em suas perseguições, onde elas mal possuem algo que deixem elas distintas umas das outras. A melhor de todas é em um dos finais, onde temos que juntas filmes que tem números no fim de seus rolos de filme e coloca-los em ordem de acordo com cores, tudo isso enquanto o Mimic nos persegue. Outro ponto meio negativo é a IA do Mimic em si, pois ela é muito extrema, te vendo em situações absurdas ou simplesmente te ignorando em locais óbvios e bem visíveis. No mais, é um ótimo jogo. Fãs da franquia irão adorar a nova empreitada da Steel Wool e quem não conhece vai gostar do que o studio cozinhou desta vez.

A fábrica no subterrâneo é GIGANTE
Leo apontando pra melhor página de games do X/Twitter