Dominar o processo de leveling é um dos fatores mais importantes para garantir uma progressão eficiente, prazerosa e sem frustrações em Diablo II: Resurrected. Pensando nisso, este guia foi desenvolvido para apresentar um caminho sólido, otimizado e acessível para a construção do Bruxo do Fogo, uma das builds mais poderosas e dinâmicas do jogo. Ao longo deste material, você encontrará orientações detalhadas sobre distribuição de atributos, alocação de habilidades, escolhas estratégicas e dicas práticas que tornam a jornada mais fluida, mesmo diante de inimigos resistentes, alto consumo de mana e desafios crescentes. O objetivo é oferecer uma progressão estável, eficiente e divertida, permitindo que o jogador aproveite ao máximo cada etapa da campanha até alcançar seu pleno potencial.
Para o maior entendimento do leveling do Warlock, é preciso saber que apenas algumas habilidades funcionam bem sem algum equipamento específico, terão partes que haverá mobs com resistência elemental, além do fato do bruxo gastar quantias exacerbadas de mana e para isso forneceremos todas as curvas que podem ser feitas para um leveling mais agradável
O Bruxo de fogo utiliza as habilidades da árvore do caos, complementando a construção com algumas habilidades em demônio e sobrenatural. As habilidades que mais serão usadas serão incialmente Anel de Fogo, dando dano em área no início do jogo, tornando a progressão de níveis mais ágil, enquanto Onda Flamejante se tornará a principal fonte de dano do começo e meio de jornada, à medida que o personagem evolui será possível adquirir Apocalipse, sendo a habilidade suprema causando grande quantidade de dano e reduzindo uma % de resistência a fogo dos inimigos, até mesmo podendo quebrar imunidades.
Resumindo, o seu Bruxo e foto começará a se tornar poderoso no nível 6, ao desbloquear o Anel de Fogo, por enquanto você usará raio de miasma.
Os pontos de habilidades adquiridos nos níveis 2,4,5 serão investidos em Seta de Miasma, enquanto o ponto de habilidade do nível 3 será destinado para Invocação de Caprino da aba Demônio, assim você terá algo para aguentar o ataque dos mobs para você. Quanto as alocações de atributos, do 2-4 irá para energia e no 5 para vitalidade.


No nível 6 ao desbloquear anel de fogo e provavelmente após terminar a missão do Covil do mal que lhe concederá mais um ponto de habilidade você irá investir em anel de fogo e em Sigilo da Letargia, nesse nível já é muito importante que cada vez que comparecer ao acampamento, compre o máximo de poções de mana possíveis, pois a skill Anel de Fogo custa bastante e não serão poucas as vezes que você se encontrará sem mana para soltar tal habilidade. Os atributos desse nível também vão para vitalidade.

Após isso do nível 7-15 você irá investir apenas em Anel de fogo. Os atributos do 7-10 irão para vitalidade e do 11-12 em força e do 13 ao 15 em vitalidade.

Com o ponto extra de mais uma missão irá para Maestria de levitação.

No nível 16 o ponto de habilidade irá para Acerto Ressonante. Quanto aos atributos irão para Vitalidade.

O ponto do nível 17 será guardado para ser usado ao nível 18, que irá para as habilidades Onda Flamejante e Distorção de Lâmina. Quanto aos pontos de atributos serão investidos em vitalidade.


Com isso vale lembrar que no nível 18 você estará provavelmente no final do ato 2.
Agora o quanto ao up de habilidades ficará mais linear, do nível 19-30 todos os pontos de nível irão para Onda Flamejante. Porém terá o Izual que dará 2 pontos que irão para Anel de Fogo e do Den que também irá para Anel de fogo, resultando 13 em anel de fogo e 13 em Onda Flamejante, o jogador também pode optar por adquirir Apocalipse no nível 30 assim que liberar, caso desejar. Quanto aos pontos de atributos irão 23 para força e 2 para vitalidade entre os níveis 19-23, o Tomo de Lam irá pra vitalidade também e do nível 23-30 também irá tudo para vitalidade.

Com essa build, o jogador poderá alcançar o desejado fim da campanha, com autoridade e estilo, acima de tudo, poder absoluto. O Bruxo que usá-la se transformará em uma verdadeira força de destruição, derretendo hordas inteiras e enfrentar os maiores desafios do jogo sem hesitação, mantendo uma jogabilidade dinâmica, fluída e satisfatória, reforçando a sensação de progressão constante.
E mesmo após zerar o jogo, a jornada está longe de acabar. Essa build oferece um enorme potencial de aprimoramento, seja investindo em equipamentos mais poderosos, refinando a distribuição de atributos ou maximizando o desempenho em dificuldades mais altas. Para aqueles que buscam novas experiências, o conhecimento adquirido aqui serve como base sólida para explorar outras builds, permitindo transições naturais para estilos de jogo diferentes, sem perder eficiência. Assim, o Bruxo do Fogo não representa apenas um caminho até o final, mas uma porta aberta para incontáveis possibilidades dentro do mundo de Diablo II: Resurrected.
