A NVIDIA acaba de anunciar uma integração revolucionária para o desenvolvimento de jogos. O modelo de linguagem Qwen3-8B de código aberto agora funciona com o NVIDIA ACE, permitindo criar NPCs dinâmicos e inteligentes diretamente no dispositivo. Essa novidade transforma a experiência dos jogadores com personagens que respondem em tempo real.
O Qwen3-8B chega através do plugin SDK de Inferência no Jogo, simplificando a integração no pipeline de desenvolvimento. Além disso, otimiza a inferência de IA simultânea e o processamento gráfico para desempenho acelerado. Os NPCs criados com essa tecnologia raciocinam em tempo real, reagem a eventos não roteirizados e executam ações contextualmente precisas.
Para demonstrar o potencial, a NVIDIA apresentou o Diorama Bonsai, que exibe o RTX Mega Geometry em ação. Essa demonstração acompanha o lançamento do NvRTX 5.6.1 para Unreal Engine e utiliza tecnologias como ReSTIR PT e o conjunto DLSS 4.
O SDK IGI também recebeu atualizações importantes. Entre as novidades, destaque para o Magpie Flow, que converte texto em fala em tempo real no dispositivo com suporte multilíngue em espanhol e alemão. Também chegaram os adaptadores MultiLoRA, permitindo ajuste fino dos modelos de forma rápida e eficiente.
Outra adição crucial é o suporte ao CUDA em gráficos para backends Vulkan, otimizando cargas de trabalho gráficas e de IA. Com essas ferramentas, desenvolvedores podem criar jogos com NPCs mais realistas e responsivos.
