A KRAFTON e a Unknown Worlds apresentaram o Collector Leviathan, um novo predador agressivo para Subnautica 2. A criatura destaca-se pela inteligência artificial avançada, alimentada pelo Unreal Engine 5, que permite reações em tempo real a luz, som e ações do jogador, oferecendo encontros únicos e dinâmicos. A animação detalhada dos tentáculos e ataques assustadores reforçam o senso de perigo constante.
O Dev Vlog oficial mostra desde os primeiros conceitos visuais até a implementação final, ressaltando o esforço da equipe para tornar o Leviathan não apenas imponente, mas também como uma criatura viva e assustadora. Segundo o designer de IA, Antonio Muñoz Gallego, a criatura avalia constantemente o ambiente e persegue os jogadores com estratégia, não atacando cegamente.
Ambientado em um oceano alienígena repleto de ecossistemas misteriosos, Subnautica 2 permitirá exploração solo ou cooperativa com até três jogadores. O Collector Leviathan expande o universo do jogo com um avanço significativo em design de inimigos, elevando a imersão na série.
O lançamento está previsto para 2025 em PC e consoles, mantendo o interesse dos fãs que aguardam novas aventuras subaquáticas.